Self Storage recebeu o Prêmio Consagração Pública, pelos relevantes serviços prestados à comunidade

Na última quarta-feira (30), a Espaço A+ Self Storage foi homenageada pela Câmara Municipal de Curitiba. Em reconhecimento ao sucesso da empresa, que atua no segmento há cinco anos, Almir Wilhelm Parigot de Souza Filho, diretor e proprietário da Espaço A+, recebeu o Prêmio Consagração Pública e Municipal – concedido às pessoas jurídicas pelos relevantes serviços prestados à comunidade curitibana. Dentre as principais categorias avaliadas e premiadas estão produtividade, tecnologia, preocupação com o meio ambiente e participação na solução de problemas sociais e comunitários.

A Espaço A+ conta com mais de 7.500 metros quadrados de área, divididos em 440 boxes com tamanhos que variam entre 1 m2 e 100 m2. A unidade matriz fica no bairro Rebouças, em Curitiba (PR), e está em fase de ampliação. Após dois anos de atividades, a unidade Aeroporto, localizada em São José dos Pinhais, se consolida como o principal self storage da região.

Além disso, a rede de self storages tem ampliado as salas de coworking para dar apoio às empresas e pessoas que têm escolhido trabalhar de forma remota. Uma alternativa para os profissionais exercerem suas funções em um ambiente sem a informalidade e distrações do home office. Neste cenário, os self storages e os coworkings são fundamentais para fomentar o desenvolvimento das cidades.

De acordo com a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass), o setor cresceu 14% durante a pandemia. A procura por um espaço amplo e otimizado aumentou, e uma das soluções foi esse sistema, criado na década de 1960 nos Estados Unidos, que consiste no aluguel de boxes ou containers para armazenamento de diversos itens, como móveis, eletrodomésticos e objetos de uso pessoal e profissional. A proposta se expandiu para outros países e hoje tornou-se alternativa para quem precisa de mais espaço, correspondendo à extensão da própria casa.

Open chat