Os apartamentos pequenos vêm ganhando mercado. O alto valor do m2, o adensamento dos centros urbanos e os desafios de mobilidade vêm estimulando solteiros, casais e famílias pequenas a considerarem as possibilidades de escolher um apartamento menor para morar.

Mas quais são as vantagens de um apartamento de até 40m2? Primeiro é preciso definir o que é prioridade para você. Para solteiros, pessoas que viajam frequentemente ou casais com filhos que já saíram de casa, por exemplo, um apartamento pequeno pode atender as necessidades desse momento de vida. Vale avaliar localização, segurança do condomínio e áreas sociais, como espaços gourmet, academia, lavanderia compartilhada e salões de festas.

Mobiliar um imóvel menor custa menos e fica mais fácil investir na decoração. No entanto, espaços reduzidos vão exigir um planejamento maior na escolha de móveis, eletrodomésticos e organização de bens pessoais para aproveitar cada centímetro do imóvel. Você precisa avaliar, por exemplo, o tamanho e a real necessidade de itens como máquinas de lavar roupas e secadoras. Escolher condomínios com lavanderias nas áreas comuns ou optar por pagar por serviços de lava e passa podem solucionar a questão.

Já para armazenar utensílios, roupas, documentos e pertences de uso esporádico, os self storages podem ser uma saída. Na Espaço A+ você pode alugar um box do tamanho que necessita, com contratos mensais, sem necessidade de fiador ou taxas adicionais. Você mesmo organiza o espaço do seu box, o que garante um custo reduzido, e ainda conta com segurança monitorada. No site da empresa é possível calcular o espaço que você precisa.

O investimento em um imóvel menor é um dos principais benefícios. Mais baratos, representam economia nas compras à vista ou facilidades no financiamento. Na hora de vender ou alugar, costumam gerar negócios rapidamente. Os valores das contas de luz, água e reparos também reduzem, pontos positivos na contabilidade dos custos fixos.

Muitas vezes a possibilidade de economizar na metragem permite escolher melhor a localização do imóvel. São opções viáveis se você não abre mão de morar em uma região central, valorizada ou próxima a grandes centros empresariais ou universidades.

Open chat