Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade foi elaborada pela Espaço A+ Administradora de Bens, empresa com sede na Rua 24 de maio, n.º 452, Rebouças, CEP n.º 04.543-900, município de Curitiba, estado do Paraná, inscrita no CNPJ/ME sob o n.º 17.985760/0001-06 (“Espaço A+ ou “nós”), que possui os website www.espacoamaisself.com.br,  www.espacoamaisself.com, e também aplicativo https://apps.apple.com/br/app/espa%C3%A7o-a-self-storage/id1563062631 e https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.espacoamais (em conjunto, “Plataformas”), por meio dos quais disponibilizamos conteúdo para os nossos visitantes e clientes (“você”).

Fizemos esta Política de Privacidade (“Política”) para que você consiga encontrar, em um único local, tudo o que precisa saber sobre o uso de suas informações e dados pessoais, considerando os mais variados produtos e serviços que disponibilizamos.  Em outras palavras, esta Política  tem o intuito de explicar como tratamos os dados pessoais que você nos fornece ao acessar nossas Plataformas, assinar nosso contrato (nas versões on-line ou física), e se cadastrar em nossos formulários.

Caso façamos mudanças relevantes nesta Política, iremos notificá-lo sobre essas alterações. Recomendamos, no entanto, que você acesse esta página com certa frequência para se manter atualizado sobre a forma como preservamos seus dados pessoais, já que estamos sempre buscando melhorar nossos produtos e serviços, e essa Política pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas.

E, se, após a leitura desta Política, você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio do e-mail: [email protected]. Não recomendamos o uso de nossas Plataformas, produtos e serviços caso você não concorde com os termos desta Política de Privacidade, uma vez que, em certas situações, o tratamento de seus dados pessoais é necessário para cumprir nossa parte e fornecer a você nossos produtos e serviços com a melhor qualidade possível.

  1. O que você encontrará neste documento?

Neles, você poderá obter as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:

  • Quais informações a seu respeito são utilizadas e quais as finalidades.
  • Compartilhamento de dados.
  • Uso de Cookies.
  • Como mantemos seus dados seguros.
  • Por quanto tempo ficamos com as suas informações.
  • Seus direitos enquanto titular de dados pessoais.
  1. Quais informações a seu respeito são utilizadas, e quais as finalidades?
  1. a) Dados de contato: para que você possa realizar contato conosco por meio do nosso site para solicitar um orçamento, enviar uma reclamação, dúvida ou demais informações e solicitações, pediremos o seu nome completo, número de telefone e e-mail, para que possamos retornar o contato e dar andamento à sua solicitação.
  2. b) Elaboração de contrato: para a elaboração e assinatura dos contratos, a área Comercial coleta informações para a identificação das partes ou de seus representantes legais e autorizados. Nessa hipótese, utilizamos nome completo, razão social, nacionalidade, RG, CPF, CNPJ, endereço e comprovante, telefone, e-mail, ramo de atividade e estado civil, e, se necessário, nome dos ascendentes.
  3. c) Para identificar você, por exemplo, quando fizer uma visita em nosso espaço para qualquer finalidade; quando tivermos uma negociação em andamento ou concluída, ou, até mesmo, para podermos lhe abordar para oferecer nossos produtos.
  4. d) Em nossos processos seletivos, precisamos de informações para conhecer o perfil do candidato, histórico profissional e a compatibilidade com nossas vagas, que são: nome completo, endereço, telefone, e-mail, formação acadêmica, estado civil, idade, e RG. Há, ainda, a possibilidade de solicitarmos documento que comprove que o candidato se enquadra no conceito legal de pessoa portadora de deficiência.
  5. e) Marketing: para formar leads e estabelecer relação comercial, a Espaço A+ utiliza, a partir do cadastro realizado no site por meio de formulário, as mesmas informações pessoais coletadas para enviar comunicados que possam ser de interesse do destinatário, podendo esses dados partilhados com terceiros contratados da Espaço A+ para ações de campanhas.
  6. f) Para cumprimento de obrigação legal: eventualmente, teremos obrigações legais a serem cumpridas, o que pode demandar utilização de seus dados pessoais.
  7. g) Para exercer nosso direito de defesa: caso haja algum procedimento administrativo, arbitral ou judicial, em que seja necessário utilizar dados pessoais, o faremos para exercer nosso direito de defesa. Ainda que não haja tal procedimento, guardaremos suas informações, respeitados os prazos prescricionais previstos em lei, para que possamos nos resguardar em eventual procedimento, conforme mencionado acima.
  8. Compartilhamento de dados

Os nossos compartilhamentos somente alcançam o nosso fornecedor de tecnologia para gerenciamento dos nossos sistemas, e a empresa responsável pelo assessoramento de imprensa mediante a demanda.

  1. Uso de Cookies

A Espaço A+ pode usar em seu website 3 (três) tipos de cookies distintos, sendo eles: (i) operacionais/técnicos; (ii) analíticos; e (iv) comportamentais/ marketing. As informações sobre cada tipo de cookies, por categoria, se encontram abaixo:

  1. a) Os cookies operacionais/técnicos se destinam a viabilizar o ato de navegação no website, operando para que as funcionalidades mais básicas, efetivamente, sejam oferecidas ao Usuário, tais como:
  • ativar funcionalidades essenciais, como software e antivírus;
  • dispor nosso conteúdo de forma adequada ao tamanho da sua tela, velocidade de conexão e tipo de navegador;
  • lembrar do seu acesso; e
  • compreender o seu comportamento de navegação e como a plataforma está sendo usada.

​Normalmente, esses cookies só são configurados em resposta às suas ações que correspondem a uma solicitação de serviços, como, por exemplo: definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários em alguma de nossas plataformas.

Já os cookies analíticos dedicam-se a registrar os dados de uso do website para que possamos aprimorá-lo futuramente, como os dados de índice de audiência da página e de fontes de tráfego. Tais informações nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares, e a verificar como os Usuários se movimentam no website.

A Espaço A+ utiliza cookies analíticos próprios e do Google Analytics para geração de dados estatísticos agregados de uso. Ressalta-se que as informações estatísticas geradas para a Espaço A+ são agregadas, ou seja, não há individualização.

O Google Analytics é um serviço que permite compreender melhor como os Usuários interagem com os portais e conteúdos disponibilizados nas páginas da Espaço A+. Para a prestação desse serviço, o Google Analytics coleta alguns dados, como aqueles relacionados ao dispositivo/navegador, endereço IP, geolocalização, e as atividades no website, dentre outras possibilidades. É possível que o Google compartilhe tais dados com partes terceiras no caso de haver uma obrigação legal, ou uma situação em que elas tratem os dados em nome do Google.

Por fim, os cookies comportamentais/marketing servem para traçar um lastro de preferências do Usuário baseados em dados relativos à sua navegação, auxiliando a exibição e criação de anúncios personalizados. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade (como Facebook, Google e LinkedIn). Eles são utilizados para mensurar e veicular publicidade no ambiente digital de forma personalizada e podem ajudar a mostrar anúncios on-line de produtos que têm chances de ser do seu interesse. Caso a utilização desses cookies não seja permitida, você receberá menos publicidade das nossas novidades.

  1. b) Cookies de terceiros e redes sociais

Nota-se que os cookies usados pela Espaço A+ podem pertencer a entidades terceiras. Nesse sentido, retoma-se a diferenciação entre cookies próprios (first-party) e cookies de terceiros (third-party). Nos cookies próprios – nesse caso, estabelecidos pela Espaço A+ -, apenas os websites ligados internamente à Espaço A+ com o qual o Usuário interage, grava e analisa as informações desses arquivos. Nos cookies de terceiros, outras entidades públicas e/ou privadas que não a do website acessado, estabelecem os cookies e terão acesso às informações registradas.

Conforme indicado no tópico acima, existem cookies de terceiros operando no website ao qual esta Política se aplica: os necessários, os funcionais, os analíticos e os comportamentais/marketing.

Chama-se a atenção, principalmente para a utilização de cookies comportamentais/marketing, que se correspondem com plataformas de mídia para o controle da exibição de anúncios. Tais cookies são de terceiros (plataformas usadas para realização das campanhas de marketing, e.g. Facebook, Google, LinkedIn) e são capazes de cruzar informações dos Usuários com os seus respectivos perfis das plataformas Google, Facebook e LinkedIn, por exemplo. Nesse caso, ainda, ressalta-se que a Espaço A+ não tem acesso a esses dados.

Também podem ser utilizados cookies comportamentais/marketing provenientes de outros sites parceiros, ferramentas de remarketing e programáticas.

Além disso, os Usuários, por meio do nosso website ou de websites associados, podem acessar links externos, como páginas de parceiros da Espaço A+, por exemplo; e conteúdos incorporados, tais como vídeos da plataforma YouTube, fotos do Instagram, e publicações do Twitter e Facebook. Desse modo, essas plataformas terceiras podem utilizar seus próprios cookies. Note-se, no entanto, que a Espaço A+ não se responsabiliza pelas práticas e políticas de privacidade dessas plataformas de terceiros.

Para entender mais sobre como o Google, o LinkedIn e o Facebook tratam os cookies coletados e conduzem as questões de privacidade e proteção de dados nessa seara, clique/acesse:

  1. Política de Cookies do Google;
  2. Política de Cookies do LinkedIn;
  3. Política de Cookies do Facebook;

 

  1. c) Controle de cookies

Caso o usuário não deseje que os cookies mencionados sejam utilizados durante a sua navegação no nosso website, é possível optar por recusar, desabilitar, ou apagar os registros de cookies por meio das configurações do navegador utilizado. Chamamos a atenção para o fato de que, ao fazer isso, algumas áreas, ferramentas e funcionalidades poderão ser comprometidas, afetando, dessa forma, o correto funcionamento do website.

É possível desabilitar os cookies diretamente no seu navegador. Abaixo, listamos como fazer o procedimento nos navegadores mais utilizados. Basta clicar/acessar a respectiva opção correspondente ao seu navegador (atenção: a manutenção e atualização do conteúdo é de responsabilidade dos gestores dos sites):

  • Google Chrome;
  • Internet Explorer;
  • Microsoft Edge;
  • Mozilla Firefox;
  • Opera;

Por fim, é importante destacar que, caso os cookies sejam desabilitados, eles não são automaticamente excluídos do navegador, sendo necessário que esse processo seja feito de forma específica e manualmente por meio das configurações de exclusão/eliminação do navegador.

É ainda possível que o usuário se utilize do recurso de “aba privativa” de seu navegador, o qual poderá desabilitar o novo depósito de cookies na sessão, sem excluir os já ativos. Via de regra, ao pressionar conjuntamente as teclas “Ctrl + Shift + P” (se estiver usando computador) ou ao clicar no gestor de abas do seu navegador e selecionar a opção de navegação privativa (se estiver usando computador e/ou celular ou assemelhado), a sessão privada é iniciada nos principais navegadores do mercado. Abaixo, listamos mais informações para os navegadores mais utilizados: basta clicar/acessar a respectiva opção correspondente ao seu navegador (atenção: a manutenção e atualização do conteúdo é de responsabilidade dos gestores dos sites):

  • Google Chrome;
  • Internet Explorer;
  • Microsft Edge;
  • Mozilla Firefox;
  • Opera;
  1. Como mantemos seus dados seguros

A Espaço A+ informa que os seus dados pessoais e os registros de suas atividades serão armazenados em ambiente seguro e controlado, em servidores próprios geridos por uma empresa especializada e servidores alocados que contam com alta tecnologia de proteção de dados.

Suas informações são de suma importância para a realização das nossas atividades. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Protocolo de segurança SSL (Secure Socket Layer), que permite que o usuário compartilhe informações com a Espaço A+ com segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo, e contra o acesso não autorizado ao sistema de gerenciamento.
  • Acesso ao local onde são armazenados os dados pessoais somente de pessoas previamente autorizadas.
  • Aqueles que entrarem em contato com os dados pessoais deverão se comprometer a manter sigilo absoluto, sob pena de responderem pelos danos causados.
  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados.
  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as informações.

O Usuário também deve adotar medidas apropriadas para se proteger, como, por exemplo: manter confidenciais todos os nomes de usuário e senhas; ao fechar o  site, remover sua senha; utilizar antivírus atualizado; não clicar em links, fazer download ou abrir documentos de origem duvidosa, pois eles poderão conter vírus ou direcioná-lo para um site em que o Usuário será incentivado a fornecer seus dados pessoais, que poderão ser utilizados para finalidades ilícitas.

  1. Por quanto tempo ficamos com as suas informações?

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento.

Além disso, após o encerramento da nossa relação, podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, administrativa ou arbitral, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

  1. Seus direitos enquanto titular de dados pessoais

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descritos abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento.
  • Acesso aos dados.
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos
  • Portabilidade de seus dados.
  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso.
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso.
  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não essa autorização.
  • Revogação do consentimento.
  • Revisão de decisões automatizadas.

Neste ponto, todas as requisições serão oportunizadas de forma gratuita.

Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o      atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

Para exercer os seus direitos enquanto titular, envie um e-mail para [email protected].

Ressaltamos que, eventualmente, sua solicitação poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito da Espaço A+), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento dessas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.