Para evitar desconfortos como sujeira acumulada e estresse, confira estas dicas para reformar a casa:

1) Planejamento

É necessário que os cômodos tenham uma ordem de prioridade e logística na hora de uma reforma. Por exemplo, ter a sala pronta pode ser bacana para receber amigos, mas um piso riscado por levar móveis para outros cômodos pode ser desgastante quando o ambiente já estiver pronto. Organize de forma funcional, fazendo um levantamento prévio de custos e tempo necessário para as atividades (não tenha pressa!)

2) Limpeza

É comum que depois de dias com obras em casa a sujeira acumule e os “restinhos” de materiais de construção fiquem sobrando. Uma forma de evitar o desperdício de materiais é comprar conforme a necessidade. Para não acumular sujeira, vale limpar o cômodo em reforma todos os dias. Mesmo que cansativo, evita bagunças maiores.

3) Escolha do profissional ou empresa

As indicações de profissional são muito válidas para reformar a casa. Pegue referências com amigos que realizaram serviços com a pessoa ou a empresa que se deseja contratar e busque encontrar um equilíbrio entre investimento e resultados. Uma dica é procurá-lo nas mídias sociais e reviews do Google, e ver qual foi o feedback dos clientes anteriores.

4) Cuidado com os pertences

Mover constantemente os móveis de um ambiente para o outro pode ser desgastante, além das chances de danos. Mais fácil do que embalá-los é recorrer aos self storages: com contratos mensais e diferentes opções de tamanhos, eles funcionam como depósitos temporários, com acesso direto aos pertences

A Espaço A+ Self Storage oferece boxes de diferentes tamanhos, de 1m² até  100m², que podem ser um ótimo acomodamento para os pertences, sendo eles móveis ou até jogos de louças, na hora de reformar a casa. Além disso, a Espaço A+ conta com duas unidades, uma em Curitiba, no bairro Rebouças, e outra em São José dos Pinhais, próxima ao aeroporto.

Open chat