As tarefas de casa fazem parte da rotina de estudos da criançada e, para melhorar a produtividade, vale a dica: organização é fundamental. Um espaço exclusivo e bem organizado motiva o estudo e auxilia na concentração.

Mas não basta apenas um canto especial. É preciso que a criança arrume o local conforme seu gosto e perceba que suas tarefas são valorizadas. Para isso, separamos algumas dicas:

  • A mesa de estudos deve ser usada exclusivamente para essa finalidade e a criança deve arrumar como achar melhor. Imitar uma mesa de escritório pode ser divertido e valorizar o compromisso com os estudos.
  • Canetas, lápis, canetinhas e pincéis podem ser guardados em porta-lápis separadamente. Porém reciclar e personalizar latas e potes vai estimular a criatividade e ensinar a criança o valor da reciclagem e compromisso com o meio ambiente.
  • Revistas, gibis e livros são importantes para pesquisas e muito usados em trabalhos de artes. Vale transformar caixas de sapato ou brinquedos em porta-livros para organizar esses materiais.
  • Os trabalhos executados ao longo do ano merecem ser valorizados e guardados em um lugar especial. Pastas confeccionadas pelas crianças podem servir para guardar as artes e organizá-las conforme tema ou período. Já os mais bonitos merecem destaque e podem fazer parte da decoração do ambiente. Invista em um mural para fixar os trabalhos ou elabore alternativas mais criativas como um varal para pendurar as peças criadas. Que tal?
  • Se não há mais espaço em casa para os livros e trabalhos dos anos anteriores, alugar um box em um self storage pode ser uma boa opção. Assim é possível armazenar itens que podem ser usados futuramente e manter a casa organizada. Na Espaço A+ é possível alugar boxes a partir de 1m2, com contratos mensais e sem necessidade de fiador.
Abrir chat
1
Precisa de ajuda? Solicite um orçamento.
Olá!
Precisa de ajuda? Solicite um orçamento.
Powered by