O que é um Self Storage?

O que é um Self Storage?

Muito se fala sobre dicas de organização e formas de aproveitar cada canto de gaveta que se tem em casa. Mas tem coisas que não cabem em caixas organizadoras ou sacos embalados à vácuo, como é feito com casacos de inverno durante o verão. É aí que entra o  Self Storage: um espaço privativo alugado, com várias opções de tamanho, que vão de 2m³ até 20m³, para armazenamento de itens pessoais ou de uma empresa.

O espaço pode ser locado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, e é o próprio locatário quem leva o cadeado e a chave que deseja usar para trancar seu box, tendo total controle de quem acessa o local. Na Espaço A+, o ambiente é monitorado 24 horas por câmeras, o que permite mais segurança e vigilância.

O que pode e o que não pode colocar no Self Storage?

Talvez Hollywood tenha passado uma imagem sombria e escura de Self Storage. Muitas séries e filmes, como Silêncio dos Inocentes, True Detective, Dexter, Good Girls, entre outros, utilizaram esses espaços como cenários para armazenar objetos assustadores. Mas calma: mesmo sendo multiuso, o box tem algumas restrições por questão de segurança e saúde. Animais, bens provenientes de condutas ilegais, materiais inflamáveis, químicos, tóxicos, corrosivos, radioativos, medicamentos, alimentos perecíveis, entorpecentes, armas de fogo e objetos de valor, como jóias, dinheiro em espécie e obras de arte, são alguns dos itens vetados.

Caso algum produto demande refrigeração, existe também a Espaço A+ Cold Storage, equipada com câmaras de congelamento rápido e controle de temperatura.

E o que você pode colocar em um self storage? Normalmente, esses espaços são utilizados para armazenar móveis, livros, roupas, documentos, arquivos e até estoque de lojas. Em caso de mudança e de obras em casa ou no apartamento, podem ser a solução para armazenar todos os seus pertences temporariamente.  

O que eu preciso para alugar em Self Storage?

Alugar um Self Storage é rápido e simples, pois dispensa um fiador ou comprovação de renda. Em caso de pessoa física, basta apresentar uma cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Já para pessoa jurídica é necessária também uma cópia do contrato social, CNPJ, comprovante de endereço e cópia do RG e do CPF do responsável pela empresa.

Para o aluguel, o primeiro pagamento deve ser antecipado e efetuado junto com a assinatura do contrato, com validade de um mês (período mínimo de locação). A renovação mensal é automática e o cancelamento deve ser feito por documento escrito ou por e-mail, com prazo mínimo de cinco dias antes da retirada dos pertences e antes do vencimento do próximo aluguel.


 
Veja mais...