Filmes, séries e self storages

Filmes, séries e self storages Filmes, séries e self storages Filmes, séries e self storages Filmes, séries e self storages Filmes, séries e self storages

De repente, um container se abre, uma luz é acesa e diversas caixas que escondem segredos ou lembranças podem ser observadas. Essa cena se tornou uma assinatura de diversos filmes e séries americanas, já que um a cada 11 residentes desse País aluga mensalmente um self-storage para guardar seus itens. De acordo com a SpareFoot, companhia que reúne informações sobre esse tipo de empreendimento, há mais de 50 mil self-storages nos Estados Unidos, o que significa 2,311 bilhões de metros quadrados para locação para a guarda de pertences.

O conceito de auto-armazenamento para guardar itens pessoais, estoque e até móveis durante uma reforma ainda é relativamente novo no Brasil. Entretanto, em crescente expansão: a taxa de ocupação da Espaço A+ Self Storage, por exemplo, oscila entre 80 a 90%, o que significa que mais pessoas estão conhecendo as vantagens desse tipo de contratação. Mas enquanto ele ainda não se torna tão famoso quanto é nos Estados Unidos e em outros países, vamos conhecer alguns filmes e séries em que os self-storages estiveram presentes?

TRUE DETECTIVE - 1ª TEMPORADA

Na premiada série True Detective, o ex-detetive Rust Cohle (Matthew McConaughey) leva seu antigo parceiro Martin Hart (Woody Harrelson) para um self-storage. A cena fica tensa até que a luz do container é acesa e é revelado que no espaço estão itens da investigação paralela realizada por Cohle, que ainda é assombrado por um caso antigo e deseja encontrar o “Rei Amarelo”, assassino de crianças e mulheres.

SILÊNCIO DOS INOCENTES

Momentos de tensão acompanham os espectadores que assistem o clássico Silêncio dos Inocentes quando a agente do FBI Clarice Starling (Jodie Foster) entra no Your Self Storage após receber uma pista de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). As dúvidas e arrepios já se iniciam quando ela encontra um personagem estranho na frente do estabelecimento e só aumentam a cada local em que ela aponta a lanterna para enxergar os itens estocados (tem até um carro!).

DEXTER - 6ª TEMPORADA

O que é comum para os serial killers? Guardar recordações (ou “prêmios”) de suas vítimas. E foi em um self-storage que Dexter (Michael C. Hall), serial killer que mata serial killers (é isso mesmo!) encontrou os dentes que o assassino em série “Fada do Dente” guardava em uma pequena caixa.

MONSTRO

Filme em que a atriz principal ganhou um Oscar por sua performance também tem uma self-storage na história baseada em fatos reais: em Monstro, Aileen Wuornos (Charlize Theron) assassina sete homens e acaba utilizando um box para guardar seus pertences quando fica sem teto.

SELF STORAGE

Que tal um filme de humor negro chamado Self Storage, que se passa todo em um self-storage e que junta várias pessoas em um box com a proposta de se divertirem - mas daí, eles descobrem que eles não são os únicos com a intenção de ter uma noite de diversão. Walter (Eric Roberts) eleva a tensão e faz com que a noite dos jovens seja inesquecível - mas da pior maneira.
 

Você já conhecia esses filmes e séries? Lembra de mais cenas interessantes com self-storages? Conta para a gente!

E se lembre: se precisar de um Espaço A+ para guardar seus itens em Curitiba, vem para cá! ; )

Veja mais...